Prazo prorrogado para dia 21/11
A Receita Federal confirmou, que o prazo para pagamento do documento de arrecadação do eSocial (guia DAE) relativo ao mês de outubro será prorrogado até 21/11/2016.
Caso precise de ajuda para usar o E-Social, clique aqui e descubra como pode ser fácil fazer o cadastro e começar a usar.
O vencimento original foi dia 07/11, mas a Receita informou que os ministérios da Fazenda e do Trabalho e Emprego publicaram, no Diário Oficial da União de hoje (8/11) portaria conjunta que prorrogou o prazo para pagamento do DAE até o dia 21 de novembro.
O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) detectou instabilidade nos sistemas do eSocial, o que provocou lentidão na geração dos documentos durante todo o dia 07/11.
Emita sua guia DAE pelo NOLAR
Para gerar sua guia DAE pelo NOLAR, acesse a sua conta e agende a emissão automática do documento.
Ficou com alguma dúvida sobre a prorrogação do vencimento da guia DAE? Deixe seu comentário abaixo, responderemos todas as dúvidas.
Conhece alguém que pode precisar dessa informação? Clique nos botões abaixo e compartilhe com seus amigos.
Olá,
Conseguir acessar o esocial , colocar todos os dados, mas na hora de imprimir o boleto mês te não imprimiu tentei mas não deu.Em outra hora fui tentar novamente, mas estava dando como encerrado. No outro dia fui verificar mas estava ainda como encerrado . Não entendi meu e faço?
Liguei para o 146 mas não tem a opção de consulta de e social e nem opção de se falar com um atendente. A quem me dirigir telefone, para pedir informações,
2_ minha empregada tirou férias em setembro de 2016, no é social do dia 7 de agosto paguei a férias, todos os direitos, em setembro quando mo dia 7 fui pagar agosto estava com o status: ” em edição” também não entendi.
Poderia me orientar nestes dois casos?
Antecipadamente agradeço
Silvia
Olá Sílvia,
Crie uma conta no NOLAR.
Cadastre sua empregada no NOLAR e insira seus dados de acesso ao eSocial na sua conta, basta clicar em “ediatr” ao ado do seu nome (nome do empregador).
Depois gere os cálculos e clique em emitir guia DAE.
Obrigada por tirar nossas dúvidas
Emiti a guia logo no inicio de mês e paguei pela net .
Não tive nenhum problema em pagar, será que vou
ter problemas ???
Olá Maria,
Se foi paga normalmente, não terá problemas.
Felizmente emiti a guia com antecedência e fiquei fora desse inconveniente. Ainda bem que os órgãos competentes reconheceram o erro e vão repará-lo dando um novo vencimento. Justo né? Lamento pelos que pagaram com multa e desejo que recebam restituição.Grato ao pessoal do Nolar.
Da competência de Outubro recebi a guia DAE hoje de manhã com multa e efetuei o pagamento. Agora fico sabendo que houve prorrogação do vencimento para 21/11 !
Como posso obter a devolução da multa ?
Boa tarde !!!Paguei minha guia ontem com multa e agora ??? Estava tentando gerar outra mas também veio com multa.Para evitar problemas paguei com multa mesmo.
Esse e-social deixa tudo a desejar, pelo que sei, não existe um telefone disponível para sanar dúvidas dos empregadores. Temos dificuldades ,e suporte nenhum nas emergências. Precisa que se cumpra as leis em todos os sentidos, más, também é necessário ter um preposto para ajudar aos empregadores.
O manual de orientação é péssimo, acaba deixando as pessoas mais confusa.
Precisam melhorar e muito.
Eu emiti o DAE, correspondente ao mês de outubro, e paguei no dia 01/11/16. Será que terei problemas por ter pago antes do vencimento normal no caso 07/11/16.
Olá Nadir,
Pagando até o vencimento está correto, guarde o comprovante.
É um desrespeito com o Brasileiro esta comunicação em cima da hora, isto sem contar que o MOS poderia ser mais simplificado, eu desistir ao tentar ler. Estou pensado em colocar uma diarista para ter minha vida mais simplificada.
Eu emiti a guia no dia 07, posso pagar até o dia 21 com essa mesma guia?
Olá Ernestina,
Não, o ideal é você emitir uma nova guia, sairá com vencimento para dia 21.
Boa tarde! emiti a guia antes do dia 07/11 com o vencimento impresso na guia 07/11/2016, mas não estou conseguindo pagar.. Preciso emitir uma nova guia? Onde consigo, umas vez que no e-social ja tentei e não consegui.
Obrigada!
Olá Daniela,
Você pode tentar pelo NOLAR, crie uma conta, insira seus dados de acesso ao eSocial e cadastre seu empregado.
Depois emita sua guia, pode fazer o agendamento automático e receber no seu email.
Fui pagar hoje a guia com o vencimento até ontem 07/11 e não receberam. Preciso de outra guia, porem não estou conseguindo editar a guia no site e nem solicitar ela por aqui. O que faço?
Olá Emilli,
O eSocial apresentou problemas hoje durante o dia, basta tentar novamente, pode fazer o agendamento pelo NOLAR e será enviado para seu email.
O vencimento sairá para dia 21/11.